Categorias
CakePHP eventos PHP

1º Workshop PHPMS – PHP Extremo, SUCESSO

É com grande alegria que informo a todos o sucesso que atingimos com a realização de nosso primeiro Workshop. Tudo no evento saiu melhor do que esperado (menos um pedacinho da minha apresentação, mas isso é detalhe,hehehe).

Tivemos público maior do que o esperado, e todos muito participativos, a quantidade de empresas apoiando também foi grande – principalmente se pegarmos como referência outros eventos de Campo Grande. O nível das apresentações também estavam muito bem definido. Enfim, se melhorasse era perigoso estragar.

Passei a última semana inteira preparando minha apresentação no workshop, inclusive quase não durmi essa noite (3 horas exatas), mas no final tudo aconteceu dentro dos conformes. A participação dos presentes foi outro ponto que me chamou a atenção, serviu para provar que quem estava ali realmente sabia o que estava fazendo ali.

Quero aproveeitar mais uma vez para agradecer a todos que ajudaram de alguma forma no evento: organizadores e amigos (porkaria, zehzinho, Leonardo), o sempre disposto palestrante e amigo Raphael (raphox), aos apoiadores, aos patrocinadores e claro, a todos os presentes que acreditaram no evento e compareceram mesmo com o tempo ruim.

Para quem foi ao evento e gostaria de ver a apresentação de slides que utilizei, ela está acessível pelo endereço: http://www.slideshare.net/cauancabral/php-flex
Na apresentação falei sobre a utilização de Flex para construção de RIA’s juntamente com PHP (mais especificamente utilizando o framework  CakePHP), o exemplo da palestra pode ser encontrado no repositório svn: http://svn.radig.com.br/pagode – na data da  palestra a versão utilizada foi a #3, o sistema será complementado até que se torne realmente um sistema de controle financeiro pessoal. Portanto se tiver interesse no mesmo, acompanhe aqui no blog as novidades do projeto.

———-

O Raphox e o Porkaria também liberaram os slides das palestras, veja aqui e aqui respectivamente.

Por Cauan Cabral

Desenvolvedor com 2 dígitos de experiências, especialista em PHP e CakePHP mas com bagagens em JavaEE, Node.js, Javascript (ES6, jQuery, Angular) e Python. Interessado em automação, Machine Learning e cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.