Mea Culpa

Nome: Cauan Gama Cabral.
Localização: Campo Grande, MS – Brasil.
Nascido no ano de 1987
Formação: Bacharel em Ciência da Computação (FACOM/UFMS)

TL;DR: “Resolvedor” de problemas, desenvolvedor fullstack + devops. Experiência com as mais variadas tecnologias e linguagens de programação.

Uma breve história do tempo e espaço: Começou a se interessar por computação ( e não computador ) aos 12 anos, quando frequentava os canais de IRC, na rede Brasnet. Em paralelo, conheceu o Macromedia Flash 4, programa que lhe foi apresentado como um meio de se fazer animações. Nesta época começou a aprender a parar uma animação, criar um link e outras coisas no então ActionScript 1.0 do Flash 4, ainda muito limitado. Em seguida, descobriu o HTML, CSS e javascript, o qual não lhe pareceu muito promissor, comparado ao Flash. Com o passar dos anos as coisas começaram a mudar de figura. Descobriu o PHP. Aos 14 iniciou participação em fóruns ( no qual o mais ativo foi o FlashMasters, sob o nick Dotti ).
O Flash e seu ActionScript amadureceu,  o PHP amadureceu, o HTML “virou” XHTML, o CSS tomou seu papel e o javascript o seu. Juntamente com isto, este até então indeciso se queria ser programador ou designer,  encontrou sua vocação: programar e resolver problemas.

Em 2005 iniciou o Bacharelado em Ciência da Computação pela UFMS, onde aprendeu fundamentos e linguagens de programação, como C/C++, Java e Assembly, arquitetura e qualidade de software e o mais importante: aprendeu a aprender.

Fundou a Radig – Soluções em TI, onde dedicou 8 anos ajudando pequenas empresas e indivíduos a planejar seus negócios digitais, informatizar e automatizar suas empresas.

Hoje atua como programador sênior, implementando boas práticas e desenvolvendo ferramentas de apoio para equipe de programadores e suporte.

Se desejar falar comigo, escolha o melhor meio aqui.

Participe da discussão

1 comentário

  1. dae
    viu, os links para seu blog “politeia” estão quebrados. Tem vários nesse blog e no meadiciona.com tb.
    Outra coisa q reparei é que aqui não tem nenhum link para o site da Radig, é proposital?
    Ow, lá no meu blog tem um link pra cah, vc prefere pra cah ou pro site da Radig?
    eu ia mudar pro da radig, mas preferi perguntar antes… 😛
    []s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.