Categorias
Ócio

Youtube Symphony

Uma orquestra regida por Tan Dun através do YouTube, onde qualquer músico pode participar, independente de onde esteja

Além de programar, costumo tocar contra-baixo sempre que posso, é meu hobby favorito, uma verdadeira terapia (bom para esquecer os infortunos da faculdade ).
Bem, sábado estava com meu baixo no colo e navegando na internet em busca de alguma música legal para tentar tocar quando resolvi buscar isso no YouTube. Como tenho costume de ler toda uma página antes de ir para a busca, percebi ao final da Home do YouTube uma logo diferente, com algumas cores extras e notas musicais, cliquei para ver do que se tratava e tive uma surpresa legal: estão querendo formar uma Orquestra Mundial, usando como meio o site de videos. Existem vários videos de explicação na página (inclusive com legendas em português) e o mais legal, partitura para vários instrumentos. A idéia é simples, você escolhe o instrumento que quer tocar, pega a partitura para ele, ensaia, grava o vídeo e envia para o YouTube. Depois tudo será sincronizado e teremos a maior orquestra do mundo.
Achei a idéia fantástica, além de servir como uma ótima forma de marketing para o YouTube, pode ajudar grandes músicos desconhecidos a serem descobertos. Aí temos outra coisa, se o seu vídeo for realmente bom, você poderá ser convidado para participar de uma apresentação da orquestra.

Queria participar, mas a partitura não é nada simples para meu nível musical, hehehe. Mas tentarei, quem sabe eu não participo pelo menos do vídeo.
Fica aí a dica para você que é músico.

Por Cauan Cabral

Desenvolvedor com 2 dígitos de experiências, especialista em PHP e CakePHP mas com bagagens em JavaEE, Node.js, Javascript (ES6, jQuery, Angular) e Python. Interessado em automação, Machine Learning e cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.