Categorias
ActionScript Programação

Liberando tudo… (nem tudo)

Como prometido, pretendo falar a qualquer momento sobre programação em ActionScript 3, esta linguagem que é vinculada ao Flash, Flex e agora ao Air, todos da Adobe.

Antes de começar, irei disponibilizar um sistema que iniciei e não terminei, feito puramente em AS3.0. O projeto consistia em um sistema para auxiliar no cadastramento e recadastramento dos armários administrados pelo Centro Acadêmico de Ciência da Computação da UFMS. Ele começou como exercício de estudo meu e de alguns amigos, usando ActionScript 2, mas logo no início todos desanimaram, onde eu fui a única excessão. Como já trabalhava com AS2 e tinha curiosidade de mexer com AS3 resolvi reescrever tudo o que havíamos feito usando AS3 e implementar o que faltava. Até que cheguei no ponto onde necessitava de uma linguagem externa para manipular um arquivo XML.

Por questões de infra-estrutura( local onde o sistema rodaria ), optei por usar o Java, e pedi a um amigo que fizesse a implementação. Ele o fez, mas eu acabei não integrando ao sistema pois já havíamos feito todo o trabalho daquele ano manualmente.

Agora estou liberando todas as classes que utilizei para que quem quiser ajudar, ou estudar possa fazer.

Bom proveito.

ps.: Estarei explicando mais pra frente o que cada classe faz.
ps2.: A versão do SuSE que utilizei no primeiro contato com um GNU/Linux foi 8.2

sistema-armarios

Por Cauan Cabral

Desenvolvedor com 2 dígitos de experiências, especialista em PHP e CakePHP mas com bagagens em JavaEE, Node.js, Javascript (ES6, jQuery, Angular) e Python. Interessado em automação, Machine Learning e cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.