Um dia quente, muito quente.
Sem nada interessante pra fazer. Podia estar a beira de uma praia, rio, piscina ou qualquer fonte de água. Mas não, estou em casa, dentro de um quarto quente, em frente a um computador procurando algo interessante. Sem sucesso.
Acaba de chegar um livro nerd que comprei: PHP Programando com Orientação a Objetos … me pareceu muito interessante, já dei uma folheada, mas neste calor, não tem como ficar lendo. Não tenho ar-condicionado.
Pelo menos uma coisa boa aconteceu hoje, entrei no internet banking e fui ver meu saldo. Adivinhem, meu pouco dinheiro não está sendo tributado pela CPMF, pois é, como é sabido pela maioria, desde o dia 1º de Janeiro de 2008 estamos livres desta extorsão, vamos ver quanto tempo isso dura. Na verdade já não dura muito, porque o IOF e outros impostos foram aumentados, nada que tenha o mesmo efeito que a CPMF tinha, mas já estão arrumando um jeito de não perder o peixe.
Segundo um instituto aí de estudos tributários ( não me lembro onde li, acho que no Terra ), os encargos pagos em média por uma pessoa com a CPMF era de 200 reais ao ano, sim, isso só da CPMF, fora o resto dos impostos. Agora com o IOF maior, vamos pagar em média 40 reais no ano. Melhorou, mas ainda tem muito para melhorar.
Falta um pouco de interesse da população, um pouco de vontade política e de cunho social. Falta vergonha na cara para exigir o que é seu.
Bom, falei tudo isso porque está quente. Muito quente.
Uma resposta em “Sem assunto”
Ta quente mesmo.
Vamos nos preparar para as novas piadinhas infames sobre CPMF =)