Ultimamente tenho usado o blog apenas pra falar de programação, desenvolvimento e coisas do gênero, mas vou voltar a dividir o espaço com alguns assuntos “OFF-TOPIC”.
Como muitos da minha área não tenho o habito de praticar exercícios e depois de esperar uma oportunidade cair do céu pra iniciar algo acabei lembrando que tinha uma bicicleta encostada nos fundos de casa. Juntando os pontos, resolvi que iria adota-la como meio de transporte.
Como não pedalava há muito tempo (e nunca fui especialista nisso), passei um bom tempo lendo e conversando a respeito até que hoje surgiu a oportunidade e fiz o caminho de volta do trabalho com a “magrela”.
Essa introdução toda é só para contextualizar um pouco as minhas primeiras impressões:
- Nunca tinha andando em ciclo-vias – a sensação de segurança proporcionada é enorme; O problema é que apenas metade do meu caminho possuí ciclo-via.
- Apesar da segurança em relação aos automóveis, muitos usam ciclo-vias para caminhar, sentar, brincar com bebês e cachorros, então toda atenção é necessária.
- Meu trajeto tem mais ou menos 11Km, fiz hoje em 45min e me surpreendi por isso. Esperava um tempo bem maior.
- Apesar de não pedalar há muito tempo, consegui fazer todo o percurso sem dificuldades =P
- Não tenho uma bicicleta top, é uma dessas comuns que podem ser compradas em supermercados (uma Sundown Brisk) e hoje já deu pra ver o porque de ler em todo texto sobre ciclismo que ter uma boa bicicleta faz a diferença: marchas travando, correia pulando de uma coroa para outra sozinha, o que nos deixa um pouco inseguro e desperdiça nosso esforço.
Encontrei várias dificuldades pra iniciar a pedala: dias dia chuva, trabalho até tarde, compromissos sociais no inicio da noite; mas acho que isso é normal e o negócio persistir =]
Uma resposta em “Pedalando: Primeiras impressões”
É isso aí cara, tem que se movimentar. E não se preocupe: se você não morrer, você sobrevive.