Categorias
PHP Programação

Classe para fazer Contagem de Linhas e Bônus

Classe para contar número de linhas “codadas” de uma aplicação. Foi escrita em PHP, pensando em extensões comuns nesse tipo de sistema, mas pode facilmente ser adaptado para contar linhas de sistemas em Java, C/C++ dentre outras.

A idéia por trás da classe foi matar a curiosidade geek de ver o tamanho de uma “criança” que ajudei a criar, além disso quero estudar uma forma de fazer melhores estimativas para custo e prazo para desenvolvimento de software.

A classe está disponível livremente, sob a licença MIT. Faça o download dela metrics.class.php. Qualquer dúvida sobre sua utilização, deixe nos comentários ou entre em contato comigo.

Vou aproveitar e disponibilizar a atualização da classe para validação de dados e outras “firulas” mais que já disponibilizei anteriormente, porém agora com pequenas adições. Visualize ela validation.class.php.

Qualquer sugestão sobre ambas as classes pode ser feita nos comentários. Espero que seja útil para alguém.

Até a próxima.

———–

Atualizado: troquei os arquivos por equivalentes compactados em arquivo .zip . Valeu Gelinho e Felipe ;]

———–

Atualizado novamente: à um bom tempo meu amigo Raphox indicou na lista do PHPMS uma classe criada pelo grande Sebastian Bergmann para mensurar softwares em PHP, o nome da classe é PHPLOC e ela está disponível neste endereço: http://github.com/sebastianbergmann/phploc . Vale a pena conferir

Por Cauan Cabral

Desenvolvedor com 2 dígitos de experiências, especialista em PHP e CakePHP mas com bagagens em JavaEE, Node.js, Javascript (ES6, jQuery, Angular) e Python. Interessado em automação, Machine Learning e cozinha.

3 respostas em “Classe para fazer Contagem de Linhas e Bônus”

Opa, o erro foi meu, coloquei arquivo .php pra download em um servidor que roda PHP… daí você faz o download da saída dele e não do código =]

Vou alterar isso final do dia, valeu ;]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.