Categorias
noticias Projetos

Últimas novidades

Faz um tempinho que não posto nada, vida corrida como sempre e alguns imprevistos…

Primeiro, estou sem meu velho companheiro que me acompanhou nestes quase 3 anos: um Acer Aspire 5610. Precisava de uma máquina um pouco mais rápida e quando surgiu a oportunidade de vender meu velho companheiro, tratei logo de procurar um substituto.
Escolhi um Dell Vostro 1510, C2D T8100, 4GiB de RAM, HD 250GiB 7200RPM, nVidia 8400GS e algumas outras coisinhas. O único problema é que a entrega está demorando um pouco mais do que planejei (recebi a confirmação de compra na segunda-feira 11/05 e até agora o produto está em produção). Paciência =]

Segundo: a Radig está a todo vapor, estamos com vários projetos em andamento e as perspectivas são muito boas.

Terceiro: estou participando de um projeto do meu amigo Bruno Porkaria, o PHP Mobile e ele também está a todo vapor. Confira a página do projeto para entender mais sobre.

Por último, tive a idéia de condensar todas as pequenas classses e scripts que utilizo na manutenção de páginas e seus hosts em uma única interface, porém descobri que esqueci de fazer backup de algumas delas, então terei de reescrever boa parte. Em breve falo mais a respeito, a idéia é incluir métodos para migração de uma página de um provedor para outro, sem precisar de acesso SSH (somente PHP e FTP) e de forma automática, corrigir nomes de arquivos enviados pelo usuário (que possuem acentuação ou espaços), fazer backup de diretórios e recuperar estes backups. Enfim, as idéias são muitas, falta colocar tudo em prática.

Pretendo também alterar o layout do blog, não estou satisfeito com a formatação do conteúdo, acho que a leitura dos textos está sendo prejudicada pela fonte e espaçamentos.

Em breve dou mais detalhes sobre tudo que citei.

Por Cauan Cabral

Desenvolvedor com 2 dígitos de experiências, especialista em PHP e CakePHP mas com bagagens em JavaEE, Node.js, Javascript (ES6, jQuery, Angular) e Python. Interessado em automação, Machine Learning e cozinha.

Uma resposta em “Últimas novidades”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.