Categorias
Desenvolvimento Web PHP Programação Tecnologia

Diário de bordo

Tentando manter este espaço ativo, irei relatar minhas últimas atividades, e talvez as futuras.

Como comentei no post anterior, terminei a pouco o novo site para a Empresa de Análise Ambiental – Anambi, e como fiz a página utilizando o Adobe Flash e ActionScript2 ( não utilizei o ActionScript3 por conta do flashplayer ter de ser mais novo e reduzir o número de possíveis clientes ), os problemas que encontrei e como contornei. Acredito que será uma boa troca de experiência ( tem até uma parte de SEO, gostaria de saber se o que fiz é o melhor ou não ).

O PHPMS organizou o TestFest que havia comentado, e estive lá com a rapaziada. Foi divertido, apesar de não termos conseguido fazer muitos testes ( o sistema de testes é impressionante ), conseguimos discutir bastante sobre as funcionalidades do PHP 5.3. Tiramos algumas fotos e fiz um pequeno video, que estou upando para o YouTube neste exato momento. Se estiver interessado em ver, o enderço para as fotos é: http://www.flickr.com/photos/26464783@N02/ e para os videos veja em: http://br.youtube.com/phpms.

Por falar em video, trabalhar com video foi extremamente complicado pra mim. Como não tenho intenção nenhuma de mexer com esta área, não quero comprar nem aprender a usar programas complexos para edição de videos, e achar uma programa simples para isso é uma tarefa quase impossível, tanto no Windows quanto no Linux. Estou usando o openSUSE e o Windows Vista Business, e em ambos os sistemas tive muita dificuldade para conseguir fazer uma edição dos videos. Na verdade, no openSUSE eu nem consegui faze-lo. O programa simplesmente parava de responder toda vez que tentava adicionar um arquivo. Já no Windows eu tive de baixar o Nero e utilizar o Vision, já que o Movie Maker insistia em travar toda vez que tentava “compilar” o projeto.

Alguém aí já trabalhou com videos no Linux? Estou tentando abandonar o Windows de vez e uma das coisas que ainda me prende nele é descarregar minha filmadora ( uma Sony DCR-DVD, sem porta FireWare, que por acaso só tem driver para Windows ) e um programa para trabalhar com os videos descarregados. Alguem saberia um programa para fazer isso?

Por Cauan Cabral

Desenvolvedor com 2 dígitos de experiências, especialista em PHP e CakePHP mas com bagagens em JavaEE, Node.js, Javascript (ES6, jQuery, Angular) e Python. Interessado em automação, Machine Learning e cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.