Novidades…

Tirei um tempinho para falar de uma coisa que acabei de ver. Como alguns já sabem, sou fã do ActionScript, ou seja, do Adobe Flash ( antes Macromedia Flash ), acho esta linguagem de programação extremamente ágil e simpática. Foi uma das primeiras linguagens de programação na qual tive contato ( na verdade, quando à conheci, ainda não era considerada uma linhagem de programação, mais ou menos na época do Flash 4 ).

No começo de meus estudos, utilizada duas fontes de conhecimento: Ponto Flash e FlashMasters . Utilizava muito o primeiro, mas devido a falta de manutenção, acabei deixando de acessar. O segundo utilizo até hoje. Mas utilizo a seção que acho a mais importante deste portal, o Fórum.

O Fórum do FlashMasters é considerado o maior fórum do assunto em lingua portuguesa, e possui muita gente de fora do país. Eu mesmo já ajudei e fui ajudado por pessoas na França e em Portugal.

Acontece que o pessoal responsável pelo portal fez uma grande mudança na estrutura dele, na verdade, mudaram tudo. Adivinhem qual o sistema que agora gerencia o conteúdo do FlashMasters? Sim, acertou quem falou Joomla! ( devo estar obcecado por este CMS, hehehe ). Parabéns a todos que fizeram as alterações, ficou excelente, tanto visualmente como em funcionalidades ( segundo o William – diretor e criador do portal -, eles tiveram ajuda da comunidade Joomla Clube ).

Este novo portal até me deu vontade de voltar a participar do Fórum, e agora também, do portal ( é possível inserir conteúdo diretamente no portal, ótima idéia ). Dentre em breve estarei colocando lá umas classes que fiz em AS3 ( ActionScript 3 ).

Caso queiram me encontrar por lá, meu usuário é “Dotti”.

—- Atualizado —-

Ingratidão, escrevi na pressa e acabei esquecendo de falar do local onde mais aprendi: IRC . Sim, o bom e velho IRC ( que alguns chamam de mIRC ). Eu utilizava a rede Brasnet. Entrava nos canais #Flash , #PHP e alguns outros menos nerds ( #Porkaria, #Bingola, #Meleca e #Oakley ). Bons tempos.

No IRC conheci alguns dos usuários e agora administradores do FlashMasters. Gente que me ajudou muito e que devo certa gratidão. Daria até para citar alguns, mas acho que não seria justo com outros que também me ajudaram muito. De qualquer forma, obrigado a todos os velhos amigos do #Flash e agora do FlashMasters.

— Atualizado Novamente —

Links corrigidos, obrigado Gelinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *