Categorias
Desenvolvimento Web Joomla! Programação

Sem assunto – parte 3

“Puta mundo injusto meu!” by Boça.

É como disse o sábio Boça.
Passei meu sábado e meu domingo trabalhando.
Um final de semana inteiro na frente do PC. Se fosse para outro próposito até que não teria sido tão cansativo.

Como comentei em um post anterior, estou estudando o Joomla! 1.5 e alguns componentes para ele ( JEvents, Community Builder, Hydra, uddeIM ). Estava olhando o dotProject, mas ele não atenderia as minhas necessidades facilmente, então parti somente para o Joomla!.

Incrível a facilidade de se utilizar este CMS. Seu código está muito organizado e legível. Em pouco tempo dá para se entender bem o funcionamento de tudo.

Estou enfrentando alguns problemas, uns por parte do próprio Joomla! outros por parte de alguns módulos/componentes. O hydra ( componente para administração de projetos ) não me permite acesso pelo FrontEnd, algo essencial para meu propósito, provavelmente o erro é meu, mas não consegui achar nada a respeito.
O JEvents está com vários erros. Não consegue gravar o arquivo de configurações, exibe um calendário repetidamente no frontend. Além de não permitir alterações nas configurações ( sempre ocorre um erro apontando para uma página inexistente ).
O uddeIM funciona até. O único problema são seus textos e menus, que eu não consigo achar os arquivos que o geram para alterar. Ele está gerando uma saída html errada – não coloca àspas em um valor de atributo html. Também não consigo achar onde devo fazer a tradução dos termos.
O Community Builder está quase 100%. Inclusive estou fazendo a tradução do arquvo de internacionalização para o português do Brasil. Assim que terminar, estarei disponibilizando aqui e em alguma comunidade Joomla!. Meu único problema com ele é não descobrir onde é gerado o menu que fica acima do perfil dos usuários, para retirar o primeiro botão ( que direciona para a página do Community Builder ).

Mas até que está bem, levando em conta que nunca havia usado nenhum destes sistemas e que meu está com o WAMP bem meia boca.

Se alguém tiver idéia de como arrumar estes problemas, ou souber o que estou fazendo de errado, deixe um comentário ou envie-me um email: cauanc [em] gmail [ponto] com

Por Cauan Cabral

Desenvolvedor com 2 dígitos de experiências, especialista em PHP e CakePHP mas com bagagens em JavaEE, Node.js, Javascript (ES6, jQuery, Angular) e Python. Interessado em automação, Machine Learning e cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.