Sem assunto

Um dia quente, muito quente.

Sem nada interessante pra fazer. Podia estar a beira de uma praia, rio, piscina ou qualquer fonte de água. Mas não, estou em casa, dentro de um quarto quente, em frente a um computador procurando algo interessante. Sem sucesso.

Acaba de chegar um livro nerd que comprei: PHP Programando com Orientação a Objetos … me pareceu muito interessante, já dei uma folheada, mas neste calor, não tem como ficar lendo. Não tenho ar-condicionado.

Pelo menos uma coisa boa aconteceu hoje, entrei no internet banking e fui ver meu saldo. Adivinhem, meu pouco dinheiro não está sendo tributado pela CPMF, pois é, como é sabido pela maioria, desde o dia 1º de Janeiro de 2008 estamos livres desta extorsão, vamos ver quanto tempo isso dura. Na verdade já não dura muito, porque o IOF e outros impostos foram aumentados, nada que tenha o mesmo efeito que a CPMF tinha, mas já estão arrumando um jeito de não perder o peixe.

Segundo um instituto aí de estudos tributários ( não me lembro onde li, acho que no Terra ), os encargos pagos em média por uma pessoa com a CPMF era de 200 reais ao ano, sim, isso só da CPMF, fora o resto dos impostos. Agora com o IOF maior, vamos pagar em média 40 reais no ano. Melhorou, mas ainda tem muito para melhorar.

Falta um pouco de interesse da população, um pouco de vontade política e de cunho social. Falta vergonha na cara para exigir o que é seu.

Bom, falei tudo isso porque está quente. Muito quente.

Um comentário sobre “Sem assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *